Páginas

terça-feira, 29 de junho de 2010

Fazendo um jardim – Parte I

Depois que construí meu ponto para xérox (que é o meu trabalho oficial) no corredor lateral da casa, ganhei um cantinho que ficou recuado e esquecido do resto da casa, e por sorte, dá direto para a janela do meu quarto. Fazia tempo que pensava em fazer um jardim para aproveitar aquele cantinho e ganhar uma visão melhor para quando abrir a janela pela manhã! Como vai ser um projeto lento, pois estou adquirindo mudas de plantas e plantando outras à partir de sementes, vou postando por partes o andamento do jardim.

O que fiz até agora...
Era assim:



Quebrei uma tira lateral do piso para virar sementeira para flores.



Adubei com esterco de bode(o melhor adubo orgânico que conheço)




Plantei as sementes que comprei:



Semeando



Vejam as espécies: (Sempre-viva, Margarida africana sortida, Mine amor perfeito sortido, Boca de leão baixa sortida, Dahlia anã dobrada sortida)



Essas não vão para o chão, vou plantar em vasos retangulares:





Canteiro plantado e com pedras brancas e pretas ao redor. Agora é esperar de 7 a 21 dias para germinar!



Logo voltarei com mais novidades do jardim!

10 comentários:

  1. ahh como ficou boa essa sua idéia, não pessima com flores.
    Linda tarde
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Ronilda!

    Muito bacana essa sua idéia! Parabéns!
    Também fiz um jardinzinho em minha floreira, passe no meu Blog para ver.

    beijkas

    ResponderExcluir
  3. Vai vai ficar muito fofo seu jardim, Ro!!! Ficarei a ver seu progresso, ok!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ohh minha querida Rô, tem um selinho aqui para você!! Paz!
    http://uskab2.blogspot.com/2010/06/mais-selinho-para-mim-e-mais-selinho.html

    ResponderExcluir
  5. Rô,seu jardim vai ficar lindo!!!Eu quero acompanhar cada etapa!!Ah,eu amei a sua escultura de rolo de papel,ficou divina!!E as bolsas...adorei!!Beijos e ótima semana!!

    ResponderExcluir
  6. Ro,

    Estou adorando acompanhar mais essa sua aventura. Quem sabe não me animo!
    Beijos e sucesso nessa nova empreitada!

    ResponderExcluir
  7. Owww gente! depois que plantei ontem, não parou mais de chover e o canteiro tá alagado! acho que minhas sementinhas vão morrer afogadas! Vou comprar mais e plantar em caixotes para depois transplantar pra lá... vai ser o jeito!

    mas eu não vou desistir, afinal, estou participando de um concurso com ele! Conto com sugestões de vcs, ok, meninas? bjimmm

    ResponderExcluir
  8. Oi Ro, tão bom vir aqui, quanta inspiração........rs
    Ainda estou sem jardim, tenho um espaço enooooorme em frente de casa, mas quero plantar flores apenas num cantinho, pra deixar bastante espaço pras crianças. Vou fazer quando terminar a construção das áreas.
    Ro, queria saber como você fixou a escultura de rolos na parede.
    Quero fazer tbm....
    Bjssss

    ResponderExcluir
  9. Débora, a minha escultura tá pendurada em pregos bem pequenos. Vc vai colocando os pregos conforme o desenho da esculura, onde vc perceber que precisa de apoio. ok?

    bjimmm

    ResponderExcluir
  10. Ficou ótimo! Depois pode plantar uns temperinhos numa jardineira e ter ervas sempre frescas para cozinhar!

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar. Sua opinião, sugestão ou apenas um comentário é muito importante!
bjimmm